No Programa Rápido de biomagnetismo se trabalha com constelações específicas de pares biomagnéticos. Já não são colocados os imãs nos pólos opostos que se encontram à medida que o corpo vai respondendo com as pernas, mas que se trabalha com complexos ou constelações pré-estabelecidas que simplificam enormemente a aplicação dos ímãs e intensificam o seu efeito, já que agem Mesmo a nível de aura.
O programa rápido de biomagnetismo é projetado para poder integrar o uso dos imãs no âmbito familiar, é um programa de fácil aplicação que reduz os custos de saúde significativamente, podendo-se pela primeira vez tratar eficazmente em casa alguns sofrimentos que antes sempre exigiam consulta médica . Integrados os imãs ao kit familiar são a primeira escolha para tratar constipações, gripes e doenças de natureza diversa.
O biomagnetismo age contra microrganismos patogénicos, seja bactérias, vírus, fungos ou parasitas e, às vezes, é propício em casos degenerativas, de inflamação ou de disfunção, pois o corpo recupera gradualmente a sua capacidade de cura.
O programa rápido de biomagnetismo é composto por três elementos ou complexos básicos que tendem a ser realizada em duas sessões de curta duração. Os pares biomagnéticos são colocados em uma constelação única em que formam um complexo. Os imãs (16) exigem ser todos da mesma potência (4.000 gauss). Este programa rápido só funciona com ímãs entre 3.800 e 4.000 gauss. É nesta constelação e esta potência com a qual se obtém os melhores benefícios para a saúde, pois se consegue restaurar o corpo às suas condições iniciais e assim restaurar o equilíbrio corporal, interno e externo (nível etéreo ou aura).
Em resumo, são necessários 16 imãs de neodímio, revestidas em couro, de 4000 gauss.
Como ímãs, têm a capacidade de atrair ferro, é óbvio que existem casos em que é preciso agir com cautela, existem casos onde não se aplicam e há casos em que, por experiência, sabe-se que não têm efeito.
Os imãs não colocam-se nos seguintes casos:
• 1º se encontram objetos metálicos de ferro no corpo, objetos esquecidos depois de uma operação. Isto esclarece-se antes de iniciar a primeira sessão. Placas de titânio não interferem com o biomagnetismo.
• 2º se a pessoa tem um marcapasso.
• 3º os imãs não se aplicam no coração.
• 4º os imãs não são colocados em grávidas. Normalmente os imãs não afetam o feto, mas estes tratamentos têm que ser efectuadas por pessoas preparadas para o caso e que saibam apreciar bioenergéticamente, sendo apoiadas por uma vasta experiência de muitos anos.
• 5º o biomagnetismo não tem efeito após uma quimioterapia. Recém-dois meses após a última sessão de quimioterapia ou radioterapia podem ficar os ímãs e contar com o efeito desejado.
• 6º Ímãs nunca são colocados em situações de emergência. É sempre necessário recorrer ao médico imediatamente.
Na hora de colocar os imãs no corpo, este deve estar livre de jóias que podem interferir na cicatrização. É preciso se desfazer de objetos metálicos, pedras preciosas; o quartzo, em especial, pode pôr em risco o efeito de uma sessão de ímãs. A roupa não interfere com os imãs, o couro sim, pelo que é necessário tirar as jaquetas deste material.
Para a aplicação dos complexos a pessoa a lidar deve estar deitada de barriga para cima com os braços estendidos para os lados do corpo e as pernas estendidas e sem atravessar. Somente o complexo psíquico pode ser aplicado ao estar a pessoa sentada.
Ao aplicar estes complexos se dá atenção à cor do forro dos imãs. Fica sempre a cor para fora (vermelho = + Preto = -) para que ele esteja visível à hora de controlar a sua posição e sua cor. O efeito é óbvio que é dado pelo lado contrário. Para que os imãs não saiam da sua posição é conveniente fixá-los à sua posição correta com fita de mascarar ou sellocinta.
Para colocá-los na cabeça, principalmente em pessoas de cabelo comprido, recomenda-se usar um chapéu clipe descartável - como os que são usados para a preparação e manipulação de alimentos. Fora disso quando os ímans são colocados no rosto ou nas mãos diretamente, pode colocar um retângulo de papel (guardanapo) entre meio para protegê-los e mantê-los higiénicos e sem natas ou gordura que afete o forro.
Para as sessões de biomagnetismo sugere-se ter um cobertor a mão porque ao estar deitado e não se mover, o paciente pode sentir frio rapidamente.
Utilização de magnetos terapêuticos: Dor no pescoço (coluna cervical)
A parte superior das costas corresponde à região do coração e ao centro energético do coração.
As dores de costas se referem às fases iniciais de concepção, às necessidades de base e a estrutura mais fundamental do ser. AS 7 vértebras cervicais estão particularmente referidas neste sector.
As vértebras cervicais referem-se à comunicação e ao meu grau de abertura em relação à vida.
A coluna vertebral é fisicamente, o suporte de todas as cargas físicas e emocionais, é o pilar da nossa existência, não só pela sua função estrutural, mas pelo que ela cobre e protege nosso sistema nervoso. São à base de todas as demais vértebras.
Através da coluna, o cérebro controla todos os movimentos físicos, psíquicos e biológicos, pede e recebe mensagens das diferentes partes do corpo. Esta informação circula pelos meridianos, a medula e os nervos da espinha.
Muitas doenças (sintomas), estão relacionadas com as costas, causadas por pequenos deslocamentos das vértebras que oprimem os nervos que sustentam os nossos órgãos e diferentes partes do corpo, ou por desgaste das mesmas, traumas, etc. Mas seja qual for o sintoma, é devido a uma emoção, e dependendo do grau de conflito emocional, é a quantidade de dor que se apresenta.
Vértebras cervicais.
Relacionam-se com a comunicação e como enfrentamos a vida. Representam nossa flexibilidade para mudar, para superar, para expressar oralmente, para compreender o que se vive. Uma dor no pescoço indica negação, rigor, e teimosia. Então se pergunte, o quanto és flexível ou quão teimoso és. Quanto mais sejas obsessivo por fazer as coisas à sua maneira e à sua maneira, e quanto mais te negues a mudar ou a fazer coisas diferentes ou a fazer as mesmas coisas de forma diferente, mais vai doer o pescoço. Se acordar com dor no pescoço, não é que tenhas dormido na posição errada, é por aquilo que você vem pensando há algum tempo ou algumas horas antes em que intervém a tua estupidez por não “mudar em alguma coisa "... e por “não dizer”. -
Vértebras cervicais e eventuais conflitos:
Vértebra cervical c1: problemas a respeito de como conduzo a minha espiritualidade.
Vértebra cervical c2: problemas em relação a minha sexualidade, e o que para mim representa.
Vértebra cervical c3: problema de desvalorização perante os outros pela minha aparência física.
Problema de comunicação com os outros devido a minha desconfiança na minha aparência.
Vértebra cervical c4 problema de comunicação no trabalho.
Vértebra cervical c5: conflito de injustiças que fizeram-me sentir deslocado.
Vértebra cervical c6 conflito de injustiça por um filho inacessível que me faz sentir inútil.
Vértebra cervical c7: conflito de injustiça ou submissão arrastado inconscientemente.
Sentimento de ter cedido, de ter me desanimado.
Funções: C1 = primeira vértebra cervical que se chama o atlas e que leva o número c1, serve de suporte para a cabeça. “(É um pilar que mantém a cabeça em equilíbrio se me preocupo demais eu quebrar a cabeça”) em frente a uma situação ou uma pessoa, a minha cabeça fica mais pesado até me dar dores de cabeça e c1 pode ter dificuldade em suportar a carga. Se manifesto estreiteza mental, se recuso olhar todas as facetas de uma situação, se sou rígida na minha forma de pensar, C1 reagirá deixando suas atividades, deixando de poder balançar. Ficará paralisado por causa do meu medo, meu desespero perante a vida, a minha negatividade, minha dificuldade em expressar meus sentimentos. Um mau estado de c1 acompanha-se geralmente de dores que afetam a cabeça, o cérebro e o sistema nervoso, etc. Tenho que aprender a ouvir o meu interior, para manter minha mente aberta, para trazer mais calma na minha vida para diminuir minha atividade cerebral, permitindo-me assim ver a realidade sob um novo dia, com mais confiança.
Relação com os olhos, hipertensão arterial, dor de cabeça, depressão, exaustão física, vertigens, alterações funcionais da hipófise e anorexia nervosa. C2 = a segunda vértebra cervical trabalha em estreita colaboração com c1. se a chama axis. É o pivô que permite a c1 se mover. C2 está ligada com os principais órgãos dos sentidos, ou seja, os olhos, o nariz, as orelhas, a boca (língua). Por isso estarão envolvidos estes quando c2 tenha um mal-estar. Se sou rígida no meu modo de enxergar a vida, se eu recusar me soltar as velhas idéias para dar espaço para o novo, se me preocupo sempre pelo dia seguinte, c2 corre o grande risco de se tornar também rígida. Freqüentemente, as minhas lágrimas são secas porque a reprimir as minhas emoções, e que as minhas mágoas, minhas desilusões, meus pesares restam afundados dentro de mim. O "lubrificante" (minhas lágrimas de tristeza ou de alegria) a ser carente, c1 não articular-se-á sobre c2 tão facilmente. Haverá irritação, aquecimento, tal como na vida cotidiana. Isto ocorre sobretudo no caso da depressão, de uma emotividade excessiva (se por exemplo, há um conflito familiar), de ira, de revolta e tudo isto sendo geralmente causada pelo medo de ir para a frente, de mudar, de tomar As suas responsabilidades; do julgamento dos outros e de si - mesmo, pela não - estima de si que pode levar a um desejo de auto - destruição (suicídio). Tenho de aprender a fazer contato com minhas emoções e assumi-las, a ocupar o meu lugar a expressar o que vivo para que o fluxo de energia comece a circular no meu corpo e que c2 possa voltar a funcionar em harmonia com c1 e que tudo " banhe em azeite " relacionamento com inflamação em canais auditivos, sinusite e doenças do nervo óptico, C3 = a terceira vértebra cervical c3 é uma eterna solidão. Por causa de sua posição, não posso contar com ninguém ou trabalhar em colaboração com outras vértebras. Se o meu c3 não está bem, eu também posso ter a sensação de que devo despabilarme sozinho. Também posso recuar para recomeçar sobre mim - mesmo, viver " na minha " Bolha " e evitar qualquer forma de comunicação (oral e sexual) com o meu ambiente. " Para quê perder tempo? De qualquer maneira, nunca se me ouve, e nunca se entendem as minhas ideias ou os meus estados de espírito!" então ocorre a revolta, o desespero, porque a minha sensibilidade está afectada no mais fundo de mim. Você pode até se apossar de mim a angústia. O desgaste do tempo faz o seu trabalho e os meus sonhos e meus desejos mais queridos desvanecem-se pouco a pouco. Fico irritado, amargo com uma pessoa ou uma situação que não consigo digerir. A solidão pode tanto ser benéfica para recuperar, fazer um balanço, ver claro na minha vida, como pode ser um meio de fugir as minhas emoções, a realidade fazia a qual vivo muita incompreensão. A escolha é da minha conta! Constato que uma doença em c3 pode acarretar danos no meu rosto (pele, ossos ou nervos) bem como as orelhas e os dentes.
Relacionamento com bochechas, ouvido externo, ossos da face e dentes.
C4, C5, C6 = as vértebras quarta, quinta e sexta cervicais C4, C5, C6 situam-se ao nível da tiróide e estão em estreita relação com esta. Esta desempenha um papel maior na linguagem, a voz, (cordas vocais) e qualquer desarmonia em que a comunicação se refere - tanto quando me expresso eu como quando outras pessoas me comunicam - fará que reajam c4 c5 e c6. pode ter-me Ofuscado com o que tiver ouvido, causando indignação e raiva. C4 C5 e c6 reagem ainda mais fortes se além disso não manifesto as minhas opiniões, minhas frustrações. Meu percentual de agressividade corre o risco de aumentar, o que fecha os canais de comunicação ao nível dessas 3 vértebras cervicais. Copo errado o que a mim se me apresenta. Tenho tendência a ruminar certos acontecimentos para um longo período de tempo. Frequentemente aparecem doenças e dores que afetam todo o meu sistema de comunicação verbal: Boca, língua, cordas vocais, faringe, etc. E todas as partes do meu corpo que situam-se entre o nível de minha boca e dos meus ombros podem estar envolvidas. Eu tenho vantagem em aceitar que cada experiência é uma oportunidade de crescer e que há uma lição a tirar de tudo. Devo deixar fluir em vez de obstinarme e de ficar chateado com a vida. Mas, minha cabeça fica a "Ferver" e sinto-me sobrecarregado por todas as tarefas a realizar, e que me parece não poder vir a realizar. Preciso me expressar, ou pela palavra, a escrita, a música, a pintura, ou qualquer outra forma de expressão que me permitirá "voltar a ligar" com a minha criatividade, minha beleza interior. Todos os meus sentidos então serão estimulados, ativados, o que irá ativar minha tireóide e permitirá que c4 c5 e c6 funcionam normalmente. As dores sentidos nesta região poderão desaparecer.
Se relaciona com ouvido, cordas vocais e pescoço.-
C7, a última vértebra cervical c7 é influenciada altamente por todo o lado moral, minhas crenças e o meu lado espiritual também. Se eu viver em harmonia com as leis da natureza, se ouvir as mensagens que o meu corpo me manda e a vida em geral, c7 vai funcionar melhor. Ao contrário, se vivo ira, se estou fechado às opiniões e aos modos de pensar das pessoas com quem interage, se me levanto e enfrento com outras ideologias diferentes da minha sem uma mente aberta, c7 vai reagir fortemente e pode Afetar as minhas mãos, cotovelos e braços que podem inflamar ou ter dificuldades em mexer-se. O funcionamento da minha tiróide estará em causa. Do mesmo modo, remorsos de consciência com relação a uma palavra dita, um ato feito ou um pensamento mandado fazia uma pessoa também vão afetar c7. se viver emoções intensas na minha vida, se estou decepcionado, se eu tenho medo de ser rejeitado, se me Escondo em baixo da minha concha para evitar ser ferido / a "outra vez", c7 pode ser afetada. Tenho que aprender a discernir o que é bom para mim e o que não é. Tenho que respeitar os pontos de vista de cada pessoa, mesmo que sejam diferentes dos meus. Abrindo meus braços aos outros é como vou aprender melhor e poderei realizar melhor as eleições que permitam-me me sentir mais livre. Se relaciona com as glândulas tireóide dor nos ombros e cotovelos.
Por;
Santiago Adrian Marrone. Biomagnetismo Holístico. Psicologia social. a.t. saúde mental. Biodescodificacion das doenças
Tradução: Sirlane Silva