A AURA
Em termos básicos, a aura é uma energia luminosa ou campo eletromagnético que circunda em forma oval para todos os seres vivos e que é imperceptível à vista de todos. É a combinação do corpo etérico, emocional e físico, assim como informações de nossas almas. A aura está ligada aos chakras.
Todos os nossos pensamentos, sentimentos e experiências se reflectem na aura, tal como a energia que atraímos do nosso ambiente. Neste sentido, a alma reflete a nossa energia e atrai energia de outros corpos e ambientes.
Tal como tudo o mais no universo, a aura é vibração, e como tal, responde a outras vibrações. Desta forma, vibrações em forma de pensamento, sentimento ou interação com outras energias (no espaço ou de outras pessoas), afetam e moldam a vibração da aura.
Os objetos inanimados também têm uma energia que os rodeia, normalmente essas auras são a combinação do ambiente e das energias das pessoas que estiveram em contacto com o referido objecto.
A aura não é estático. Mudam com o tempo, com a nossa evolução pessoal e espiritual, e com o ambiente. Também podemos trocar com a nossa intenção e com exercícios de visualização e rituais de purificação.
Parte do que reflete nossa aura é o reflexo do nosso corpo físico, que emite energia também. Por isso, alguns especialistas em auras dizem que podem dizer se a pessoa sofre de alguma doença física ao ver a sua aura.
A cor ou cores da aura de uma pessoa diz muito sobre ela. Falam das suas intenções e sua essência. Cada cor reflete uma qualidade e os tons do essa cor falam da quantidade ou deficiência dessa qualidade na pessoa em questão.
Muitas vezes, a primeira reação que temos para alguém ou que alguém tem para nós, tem a ver com as nossas auras. De alguma maneira, a aura é como um íman que atrai determinadas energias para si mesmo, e repele outras igualmente. Dependendo de quão "saudável" e forte esteja nossa aura, vamos atrair isso ou aquilo do ambiente e de outras pessoas. Energias mais puras atraem semelhantes e rejeitarão as escuras ou mais densas e vice-versa.
Na teoria todos podemos ver a aura se praticarmos. Existem também as máquinas kirlian, que retratam a aura das pessoas e objetos e é comumente usado para "diagnosticar" a pessoa, de acordo com as cores que saem na foto. Alguns acreditam que as crianças podem ver auras naturalmente mas com a idade vamos todos perdendo a habilidade.
A aura normalmente se estende entre um e três metros de distância do corpo físico em todas as direções, rodeando a pessoa como um "Ovo de luz" de múltiplas camadas.
Diz-se que a aura consiste em 7 camadas ou corpos sutis (alguns dizem que são 12 ou muitos mais) que se conectaram e afetam mutuamente constantemente.
O corpo etérico é o mais próximo do corpo físico e geralmente reflete a nossa saúde física e nossos instintos mais básicos. Manifesta-se normalmente com uma cor azul ou prata suave mas se existe uma doença, se transforma em cores escuras, principalmente ao redor da área afetada.
O corpo emocional, como o nome indica, reflete o estado de espírito da pessoa, assim como as reacções emocionais para com outros indivíduos e a situações. Por esta razão, é a camada do aura mais instável, e muda constantemente de acordo com o estado de espírito da pessoa. No entanto, os resíduos das emoções mais fortes como a raiva e medo, ficam armazenados em esta camada por algum tempo e podem, com o tempo, afetar a saúde física e emocional da pessoa. Cada emoção gera cores diferentes na camada emocional do aura e, portanto, esta pode manifestar-se em qualquer tom ou combinação de cores. As cores mais brilhantes e puros normalmente indicam emoções elevadas e paz. As cores obscuros são mais característicos de emoções violentas ou instintos baixos.
A capa ou corpo mental está relacionada com o que chamamos de consciência. Os pensamentos e intenções conscientes do indivíduo se reflectem nesta camada. O amarelo e laranja são os tons característicos do corpo mental. Diz-se que as pessoas altamente intelectuais têm um corpo mental de cor amarelo brilhante.
O corpo astral está amarrado ao corpo físico por um cordão prateado, e reflete nossos desejos superiores e o nosso progresso espiritual em termos de amor incondicional. É de alguma forma um portal com outras dimensões, e diz-se que pode se desfazer do corpo físico e transportados livremente nas chamadas projeções astrais. Também está ligado em parte à nossa força de vontade. Pode se manifestar em várias cores que vão do rosa puro até uma mistura de todas as cores do arco-íris.
O corpo espiritual realmente tem que ver com conexão e comunicação com os outros, com nós mesmos e com o nosso propósito maior.
O corpo maior ou celestial é a ligação entre a nossa consciência humana e o plano espiritual, onde frequentemente se encontram sonhos e memórias de outras vidas ou de experiências fora do corpo.
O corpo divino ou espiritual é a ligação com o plano superior e a sabedoria divina, e pode manifestar-se em um raio de luz dourada e brilhante. Quanto mais separado estiver o indivíduo do seu propósito supremo e seu caminho espiritual, mais escura ou bloqueada estará esta camada da aura.
